Sobre A Constituição

A Constituição nasceu de uma necessidade contínua do mundo jurídico: a de buscar,ainda que por vezes de forma sucinta, a visão crítica e sistemática da dinâmica do direito nacional. Nossa perspectiva será a de mirar a Constituição Federal e espreitar suas relações com as novidades legislativas e atos políticos que entendamos relevantes.

Relevância, este é o critério que orienta A Constituição. Buscamos no cotidiano os temas geradorespara nossos comentários, artigos e reflexões, mas sempre no viés da relevância do debate – ainda que momentânea.

Mais que um recorte particular de notícias, pretendemos oferecer uma seleção de temas que seja fruto de uma discussão editorial que se busca madura e que pretende, com isso, aprender e refletir. Uma visão crítica que pressupõe um delineamento mínimo dos assuntos, mas que não se furta a opinar e criticar a si mesma. Também miramos a clareza e objetividade, sem pretensões expressamente científicas, mas não deixamos de oferecer à linguagem a técnica que entendemos necessária – se ‘escrever é cortar palavras’, pretendemos podar somente as certas.
Sem amarras ideológicas, oferecemos um site dinâmico e aberto, com atualizações no mínimo semanais. Convidamos aos interessados, operadores, estudantes e curiosos do direito à participação nesta real lide que é a interpretação do documento que orienta nosso direito e nosso país.

Bem vindos ao A Constituição.

Os editores

Baltimore Ravens Womens Jersey